- Prática de leitura de diferentes tipos de gêneros textuais e compreensão crítica destes.
- A relação entre as partes do texto identificando tema e sua delimitação.
- Diferenciar Paráfrase de Paródia.
- Relacionar a fala e a escrita através do estudo da fonética;
- Das convenções ortográficas: da ortografia;
- Da acentuação;
- Adicionando o conhecimento da Significação das palavras (Semântica) e,
- Também, da Morfologia - processo de Formação de Palavras (radicais (gregos, latinos), desinências, afixos(prefixos e sufixos))
3. Produção Textual:
- textos narrativos e descritivos, identificando características típicas da narrativa(conflito, cenário, etc.)
- Discurso e organização textual.
- Textos lúdicos, literários, poemas, crônicas, contos...
- Textos Humorísticos, anedotas, histórias em Quadrinhos.
- Textos folclóricos, fábulas, lendas, parlendas.
- Textos Informativos, persuasivos, notícia, reportagem, editorial, relato, publicitário.
Oi! Obrigado pelos elogios e pela sua participação no mundo suspenso. Quanto ao que eu faço, como no caso da animação "o balão", é fruto de muitas horas de trabalho, muita persistênsia. Erra-se, mas volta-se atrás e tenta-se fazer de novo. Se precisar de alguma dica em alguma coisa estou ao seu dispor. Quando comecei a blogar também me senti assim meio perdido. Um abraço.
ResponderExcluirSora é isso que é para pegar para a aula de sábado?
ResponderExcluirBjins
Boa noite.
ResponderExcluirGostei do seu blog, porque adoro aprender.
Um grande abraço.
Estou lhe seguindo.
Maria Auxiliadora (Amapola)
Isso é da aula de sábado??
ResponderExcluirQuero saber a mesma coisa Charles , mas a Prof. não responde :/
ResponderExcluirÉ Prof. responde ai :(
ResponderExcluir